top of page
RSS Feed

Vou trabalhar, e AGORA qual o Look?

  • Fernanda Batista
  • 11 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Acessórios para o Trabalho

Sempre falo que a pessoa tem que ser feliz em todos os momentos da sua vida, inclusive na hora de se vestir para o trabalho, afinal é lá que passamos a maior parte do tempo, e se for uma pessoa elegante e bem informada será mais bem recebida no ambiente social e profissional.

O guarda roupa precisar combinar com o cargo e com a personalidade da pessoa.

1 - No vestuário profissional, é preciso ter bom senso ao usar certos acessórios. Quais as combinações mais simples que podem ser feitas, usando colares, maxicolares, brincos, pulseiras, anéis e acessórios de cabelo?

Aqui vão algumas dicas para temperar o seu guarda-roupa:

- Vestidos descomplicados (tubinhos, modelos Chanel, chemise)

- Peças avulsas – saia ou calça + camisa ou blusa

- Saias modelo secretária dão ar de força e seriedade

- O segredo da terceira peça: colete, cardigãs, jaquetas, blaser, dão ar de competência e credibilidade.

- Peças em tons pastel (em excesso podem dar o ar de fragilidade) use um brinco maior, ou um maxicolar, uma pashmina, ou um lenço em cor mais forte para dar um ar de descontração e elegância sem tirar a seriedade. Use um ou outro, não exagere nas bijuterias, pois um acessório mal escolhido coloca em risco toda a aparência.

- Evite saias longas, caftã, saias de camurça franjada, vestidos indianos, botas fashion, jardineiras ou macacões esportivos.

2 - Geralmente, quais as profissões são mais rígidas com relação a vestimenta? Como driblar essa "rigidez", utilizando acessórios básicos?

Normalmente são as executivas na área de TI (possuem equipes masculinas), advogadas, juízas, presidente de companhia, executiva na área financeira.

Podem quebrar essa rigidez com um lenço bem amarrado, um sapato com design interessante, um cinto especial, uma bolsa colorida ou até um relógio mais arrojado, requintado.

3 - Cores mais vibrantes são indicadas para quais ocasiões?

As cores vibrantes podem ser usadas no trabalho com uma segunda peça mais neutra (desde que sua roupa não fique berrando dentro do ambiente), na faculdade com um look mais despojado, na balada com peças mais sexys, em festas com dress code mais formal, mas tudo isso dependendo dos acessórios – bijuterias, joias, sapatos, bolsas, lenços, terceira peça - e o modelo da roupa também conta bastante para cada ocasião. Usar o bom senso é fundamental.

4 - Qual o limite dos decotes e roupas mais apertadas?

Para o trabalho minissaias e fendas exuberantes NÃO! Pessoal isso é para o hapy, a balada, o jantar...

As calças que são “a vácuo”, as leggings, transparências também não combinam com o trabalho, além de revelar o modelo da lingerie não será confortável para o dia, deixe esses looks para sair com o gato.

O “muito decotado” para o ambiente profissional são todos aqueles que fazem o “bonitão” não sair da sua frente.

Nada mais é fora do lugar do que roupas provocantes no ambiente de trabalho. Se essa é a escalada para um cargo melhor: está tudo errado! Mude de empresa.

Decotes para o trabalho

Pessoal, são dicas que podem fazer a diferença para receber uma promoção. Pense nisso.

Espero ter ajudado.

Até a próxima.

Beijão.

Comentarios


Navegue

Posts em Destaque

Posts Recentes

TAGS

  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon

© 2015 - All rights reserved Fê Ávilla.

bottom of page