E as sapatilhas? Fico elegante e atualizada com elas?
- Fernanda Batista
- 21 de out. de 2015
- 3 min de leitura
Gente as sapatilhas tomaram conta do guarda-roupa das mulheres, estão super em alta e são chiquérrimas quando usadas de forma correta.
História da sapatilha
Quem acha que o salto sempre foi a alegria das mulheres está muito enganada, pois até o século XVI elas não eram bem vistas, porém Brigitte Bardot, também francesa, praticava ballet e quis uma sapatilha que pudesse usar no dia a dia ao invés de ter que usá-la somente na dança. Foi então que Rose Repetto criou, em 1956, um modelo chamado Cendrillon que participou até mesmo do filme “E Deus criou a Mulher”. E depois de um ano, Audrey Hepburn fez o filme “Cinderela em Paris” usando as chamadas “ballerinas”, que nada mais são do que as atuais sapatilhas.
Agora já virou peça principal do guarda-roupa, pois podem ser combinadas com bermudas, shorts, calça capri, minissaias e saias longas, evasês e godês.
E então como usar as sapatilhas?
Quem tem PERNAS GROSSAS e quer disfarça-las, podem usar também, combinando com a roupa certa, calça comprida ou meia calça escura. Podem apostar também nas sapatilhas de bico fino além de serem elegantes afinam a silhueta, não use tons que sobressaem ou roupa estampada com sapatilha estampada e também as sapatilhas abertas nas laterais não são indicadas.
As mulheres mais BAIXAS também podem!!! Procure usar cores mais claras, mais abertas e até mesmo mostrando os dedos, pois alongam a silhueta e de preferência as de bico fino. É bom deixar de lado as sapatilhas que são amarradas no tornozelo, essas encurtam a silhueta.
As que possuem os PÉS GORDINHOS prefiram as que são mais fechadas nas laterais e em cima, e se possível com aquele saltinho bem baixinho para não dar o aspecto de pé achatado.
E as que possuem os PÉS GRANDES prefiram as que são mais abertas em cima e as mais escuras, vale a pena experimentar para ver os “pés diminuírem”.
Quem é muito ALTA, nem preciso falar né, mas é legal usar as que são de amarrar no tornozelo e as gladiadoras, corta a silhueta mais em cima e dão a sensação de que são menores.
Para a BALADA opte por uma roupa que chame a atenção para cima, e coloque uma sapatilha estilosa, não vai ter erro e você ficará muito confortável a noite toda.
Para o TRABALHO? Sim, você consegue combinar ótimos looks. Claro que as que trabalham em ambientes muito rígidos não tem jeito de deixar o salto de fora ;(
As mais indicadas para esta ocasião são sapatilhas de couro, com detalhes em metal pequenos e simples, de cores discretas e bico fino, que não dão aquela sensação de informalidade. Desta forma, você consegue combiná-la até mesmo com looks mais formais e não deixa de se sentir confortável. Dá para ser tanto com o jeans quanto com a calça social.

Em FESTAS E CASAMENTOS? Pode! Mas o lado sexy do salto vai embora com o salto. Mas você pode optar por modelos de tecidos de veludo e cetim, bordadas com lantejoulas e cristais que fazem bonito a noite e resolvem o problema de quem é muito alta e têm problemas nos joelhos, tornozelos... Acentue a palmilha acolchoada para não causar desconforto.
Usar SAPATILHAS COLORIDAS E ESTAMPADAS dá um toque a mais para produções neutras. Apostem nos modelos com muitas cores vivas, detalhes e até mesmo brilho para deixar o seu look mais moderno.
No VERÃO podem ser usadas com shorts, saias e vestidos, para as mais baixinhas opte por looks mais curtos que alongam a silhueta, deixe as peças longas para as mais altas ;)

No INVERNO combine com todos os tipos de calças, respeite seu biótipo e a barra da calça para não arrastar no chão. Mas usando a calça com a barra dobrada, calça com boca mais larga, calça com perna reta, ...., e assim vai calças a fora.
Com meia calça também fica super legal, mas para as baixinhas use a meia calça na cor da sapatilha para não deixa-la ainda mais baixa.
Certo meninas?! Espero que tenham gostado e que a partir de agora não fiquem horas na frente do guarda-roupa tentando decidir uma roupa para combinar com a sapatilha.
Beijos e até a próxima.
Quer receber todas as nossas atualizações então assine nossos feeds.
Comments