Precisa de mais TEMPO?
- Fernanda Batista
- 7 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Você já olhou para traz depois de uma semana inteira e pensou “lá se foi uma semana e eu não consegui fazer tudo o que queria!”?
Uma pesquisa recente sobre a qualidade de vida indicou que as pessoas estão MUITO estressadas, 40% delas responderam que estão a ponto de explodir.
O gatilho desta granada emocional é a pressão do tempo, ou melhor, a falta dele. As pessoas acumulam papeis e jornadas em suas vidas e isso vai cada vez mais vai completando o dia e nos deixando sem tempo. Segundo o IBGE as brasileiras trabalham 56,4 horas semanais, sendo 26,6 tarefas domésticas não remuneradas.
Parece que a falta de tempo aparece como questão inegociável na vida moderna, a qual nos submetemos como se não houvesse alternativa.
SERÁ QUE NÃO HÁ MESMO?
Segundo a filósofa e coach Dulce Magalhães afirma, para resolver a o problema do tempo temos que PENSAR DIFERENTE.
Como vivemos no paradigma da escassez, parece ser normal a falta de tempo. Costumamos repetir que “não vai dar tempo”, “ não tenho dinheiro” , “falta emprego, comida”. E como repetimos isso constantemente, vira hábito e o hábito traz a rotina e com ela o esforço e a reclamação.
Esforçamo-nos porque sem esforço não chegamos a lugar algum e reclamamos para perceberem que estamos nos esforçando. E tudo isso impacta diretamente em nossa saúde, relacionamentos, vida social, hormônios, etc.
GENTE E COMO MUDAR?
Como administrar o tempo?
Pensar diferente é a chave para o sucesso. Nossos pensamentos impactam diretamente em nossa vida, com muito treino, atenção, autoconhecimento e educação é possível pensar diferente e assim se livrar da falta de tempo, mesmo que sejam minutos.
Segue algumas dicas para você começar a ter mais tempo:
Comece pensando que você vai ter tempo para todas as coisas que quiser. Pense que você pode e vai conseguir;
Garanta um tempo livre todos os dias (mesmo que só 15 minutinhos);
Eleja prioridades. O que fará diferença no plano pessoal ou profissional e, então, concentre esforços. Precisamos saber onde concentrar nossa enorme quantidade de energia diária para aplicar na vida;
Separe as tarefas maiores das menores, assim fica mais fácil de organizar o dia;
Aprenda a dizer NÃO para o que não quer (mas acaba aceitando fazer) e SIM para o que quer;
Lembre-se que a ajuda de outras pessoas é importante, pode ser com ideias e até pequenas tarefas.
Por fim NÃO SURTE! Não precisa passar noite em claro e deixar as coisas divertidas de lado.
Fonte: Revista Claudia nov/2015 e livro Superdicas para Administrar o Tempo e Aproveitar Melhor a Vida.
Desejo SUCESSO com sua sobra de tempo.
Beijos da Fê. ;)
Comentarios