GRATIDÃO
- Fernanda Batista
- 25 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Já é tempo de agradecer, reconhecer o que você ganhou, pode adquirir, as pessoas que estão ao seu lado, os presentes, a natureza, a amizade, aquilo que você ganhou, os problemas que te fizeram crescer, aquilo que te fez sorrir ou chorar.
Cultivar a gratidão não é apenas ouvir a mente, mas também ouvir o coração e senti-lo, deixar que as coisas mais simples sejam exprimidas, como o milagre de acordar todas as manhãs, a luz do sol e também a escuridão da noite, o corpo que funciona sozinho, o respirar, abrir os braços, o som dos pássaros, o vento no rosto, a água na pele... a gratidão deve ser diária, no que é mais simples e que é nos oferecido a cada dia como um presente da vida, de Deus.
Neste momento em que a gratidão paira o ar, aproveite para focar no que é bom, olhar para cima e para frente encarando as experiências “menos boas” como aprendizado e desafios a serem superados.
Gratidão traz equilíbrio, pois melhora o relacionamento com o outro, sua atitude interna fica positiva, influencia positivamente o outro, melhora a saúde e ajuda a construir relacionamentos fortes, segundo uma publicação da Universidade Harvard.
Esse equilíbrio nos protege dos sentimentos de inveja, ressentimento e sentimentos que nos trazem tristeza, é uma influencia interna, pois o que sentimos tem a ver com o que pensamos e alimentamos nossos sentimentos.
Quando existe o sentimento de gratidão, nos tornamos um imã de coisas boas porque estamos em harmonia com o universo e comungamos a energia que o nutri, assim estamos em equilíbrio com o externo e o interno.

VIVA TODAS as experiências que lhe são apresentadas, passaremos por este momento somente uma vez e porque não aproveitar?
Expresse essa gratidão e o equilíbrio emocional em tudo o que faz e te rodeia.
Desejo gratidão a você!
Beijo da Fê ;)
Comments